A International Academy of Classical Homeopathy de George Vithoulkas

A Academia Internacional de Homeopatia Clássica (IACH) esta localizada em Alonissos. É a única instituição no mundo dedicada exclusivamente ao ensino da Medicina Homeopática. O objetivo da Academia Internacional de Homeopatia Clássica é treinar estudantes de medicina, médicos e outros profissionais de saúde, a fim de se tornarem homeopatas clássicos certificados, de acordo com os princípios do Dr. Samuel Hahnemann.

Em 1995, a Academia Internacional de Homeopatia Clássica foi criada por George Vithoulkas em Alonissos, onde atua como professor e chefe do Departamento de Educação. Na Academia, George Vithoulkas nos oferece a oportunidade de repassar os seus conhecimentos obtidos com os seus 50 anos de experiência na medicina homeopática, bem como analisar a sua teoria sobre os diferentes estados de saúde. Em suas palestras, George Vithoulkas fornece informações detalhadas sobre como os médicos podem identificar o estado de saúde de cada paciente, decidir se existe um tratamento homeopático recomendado para cada caso individualmente e determinar a quantidade de tempo e recursos necessários para que o tratamento seja concluído.

Todo verão, médicos e profissionais da saúde de todo o mundo (Alemanha, Itália, Suécia, Noruega, Reino Unido, Rússia, EUA, Canadá, Austrália, Japão, Índia, México, Brasil, Grécia, etc.) são treinados na Academia e desde 1980, já foram capacitados 9.000 médicos homeopatas  de 32 países. Mais especificamente, a prática geral da Academia não inclui nem a prescrição de medicamentos nem admissão de doentes. No entanto,  médicos de todo o mundo vêm para a ilha acompanhados por seus pacientes cujos casos médicos são estudados entre os médicos que participam desse curso anual de formação como modelos de tratamento no âmbito da Medicina Homeopática. São os chamados casos vivos com acompanhamento.

A Academia Internacional de Homeopatia Clássica desempenha um papel significativo na promoção do turismo médico em Alonissos. Além disso, serve como ponto de referência para a implementação de ações semelhantes a nível nacional. Além de ser o fundador e promotor da Academia, George Vithoulkas é professor vencedor do prêmio Nobel Alternativo da Homeopatia, verdadeiramente dedicado ao seu objeto de estudo e Medicina Homeopática em geral. Graças a seus esforços ao longo da vida, a ilha de Alonissos é conhecida e identificada pelo maravilhoso trabalho de George Vithoulkas em repassar seus conhecimentos a milhares de médicos e demais profissionais de saúde de todo o mundo.

A VISÃO DA IACH

Tornar-se uma fundação que irá promover o ensino correto da Homeopatia Clássica, organizar reuniões internacionais, promover a investigação, informar os médicos e pacientes para as suas possibilidades e homenagear os melhores projetos de pesquisa, bem como as melhores homeopatas de todo o mundo.

Médico cirurgião com estudos de Fertilidade Humana e Homeopatia Clássica.

Diplomado pela Academia Internacional de Homeopatia Clássica. Participa do estudo da Homeopatia na Academia Internacional de Homeopatia Clássica na Grécia há 10 anos.

Conduz Seminários de Homeopatia Clássica em nível internacional com casos clínicos ao vivo.

Atualmente é assistente do Prof. Vithoulkas, professor na IACH, professor e moderador do programa de pós graduação em Homeopatia Clássica on line chamado de “E-Learning em Espanhol” para os países de língua espanhola que é conduzido pela Academia Internacional de Homeopatia Clássica a qual é presidida pelo professor George Vithoulkas.

Autor do Livro:

“Anatomía de la curación observada a través de la homeopatía”

www.georgevithoulkas.com

Dr. Jorge Carlos Barbosa Del Toro

Quem somos

Prestar serviços que garantam às pessoas adquirirem conhecimentos sobre a arte da homeopatia clássica e assim poderem usufruir de seus benefícios, tornando-os capacitados a ajudar a um maior número de seres vivos a serem mais saudáveis e vivendo em harmonia.